Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Quem esta online

Temos 22 visitantes e Nenhum membro online

Página inicial > Notícias > ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO É HOMENAGEADO PELA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA
Início do conteúdo da página

ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO É HOMENAGEADO PELA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA

Brasília (DF) - Em cerimônia realizada na Escola Superior de Guerra (ESG), no dia 14 de agosto, o Estado-Maior do Exército (EME) e seu Chefe, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, foram agraciados com a medalha “Marechal Cordeiro de Farias”. A medalha, instituída em 1983, em homenagem ao insigne Marechal Oswaldo Cordeiro de Farias, primeiro Comandante da ESG, tem a finalidade de premiar seus integrantes, ex-combatentes, personalidades, instituições civis e organizações militares que se destacaram pelos relevantes serviços, tornando-se merecedores de homenagem especial Escola.

 A ESG é um Instituto de Altos Estudos de Política, Estratégia e Defesa, integrante da estrutura do Ministério da Defesa, e destina-se a desenvolver e consolidar os conhecimentos necessários ao exercício de funções de direção e assessoramento superior para o planejamento da Defesa Nacional, nela incluídos os aspectos fundamentais da Segurança e do Desenvolvimento.

 Após a cerimônia, o Chefe do Estado-Maior do Exército conheceu a estrutura e potencialidades da Escola. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página