Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Quem esta online

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Página inicial > Notícias > PROPOSTA DE MODIFICAÇÃO DAS INSTRUÇÕES GERAIS PARA A GESTÃO DO CICLO DE VIDA DO SISTEMA DE MATERIAL DE EMPREGO MILITAR (EB10-IG-01.018)
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 22 Junho 2022 20:44 | Última Atualização: Quarta, 22 Junho 2022 20:52

PROPOSTA DE MODIFICAÇÃO DAS INSTRUÇÕES GERAIS PARA A GESTÃO DO CICLO DE VIDA DO SISTEMA DE MATERIAL DE EMPREGO MILITAR (EB10-IG-01.018)

Brasília (DF) – no dia 14 de junho do 2022, a 4ª Subchefia do Estado-Maior do Exército (4ª SCh EME) promoveu uma reunião com representantes dos Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), do Comando Logístico (COLOG) e do Comando de Operações Terrestres (COTER) para apresentar as propostas de mudanças nas IG-01.018.

A reunião foi conduzida pelo General de Brigada Julio Cesar Palú Baltieri, 4º Subchefe, e contou com a participação do General de Divisão Alan Denilson Lima Costa, Chefe da Diretoria de Sistemas e Materiais de Emprego Militar (DSMEM), do General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela, Diretor de Fabricação, do General de Divisão José Caixeta Ribeiro, Chefe da Assessoria de Governança do Portfólio Estratégico do Exército, do General de Brigada Fernando Bartholomeu Fernandes, 7º Subchefe, e do General de Brigada Alexandre Martins Castilho, Chefe do Centro de Avaliações do Exército (CAEx).

A apresentação detalhada foi realizada pelo Coronel Bruno Morato Arnaut, Chefe da Seção de Ciência, Tecnologia e Inovação da 4ª SCh EME, que esclareceu as inovações sugeridas com a nova sistemática e o resultado final esperado. Foi enfatizado que as mudanças propostas trazem uma redução de cerca de 30% das etapas previstas na IG, que os papéis e responsabilidades na condução dos processos ficam melhor definidos e que o novo processo propicia a simplificação, flexibilidade, agilidade e tratamento distintos para a obtenção dos sistemas e materiais de emprego militar (SMEM).

A proposta apresentada foi submetida à avaliação detalhada de cada ODS/ODOp, que poderão contribuir para o aprimoramento do desenho do processo e, posteriormente, para o texto final que será submetido à apreciação do Chefe do EME.

registrado em:
Fim do conteúdo da página