Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Quem esta online

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online

Página inicial > Notícias > CHEFE DO EME PARTICIPA DE HOMENAGEM AO PATRONO DA ARTILHARIA EM SANTA MARIA
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 19 Julho 2021 17:28 | Última Atualização: Segunda, 19 Julho 2021 18:10

CHEFE DO EME PARTICIPA DE HOMENAGEM AO PATRONO DA ARTILHARIA EM SANTA MARIA

Santa Maria (RS) – No dia 12 de junho, o Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, participou da solenidade militar em homenagem ao Marechal Emílio Luiz Mallet, patrono da Artilharia brasileira, realizada no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (3º GAC AP), “Regimento Mallet”.

Na cerimônia, que contou com a presença do Vice-Presidente da República, General de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão, foi encenada a trajetória vitoriosa do Barão de Itapevi, culminando na batalha de Tuiuti, onde Mallet demonstrou toda a sua coragem e valor de líder militar.

Ainda, como forma de homenagear o Patrono da Arma de Artilharia, as autoridades presentes depositaram uma coroa de flores no sepulcro, onde repousam os restos mortais de Mallet e de sua esposa, e descerraram uma placa comemorativa em homenagem às bodas de prata do Memorial Mallet.

Ao final da solenidade, o General Amaroressaltou que como Chefe do Estado-Maior do Exército tem procurado modernizar a Artilharia brasileira, e que já existem vários projetos em andamento, com essa finalidade.

Devido às restrições impostas pela pandemia da COVID/19, a cerimônia não teve participação de público e limitou-se apenasà presença dos envolvidos no evento e das autoridades civis e militares.

registrado em:
Fim do conteúdo da página