Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Temos 85 visitantes e Nenhum membro online

Página inicial > Notícias > EME REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE MEDALHAS, ESPADAS E COMPROMISSO AO 1º POSTO
Início do conteúdo da página

EME REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE MEDALHAS, ESPADAS E COMPROMISSO AO 1º POSTO

Publicado: Quinta, 10 Setembro 2020 14:52 | Última Atualização: Sexta, 06 Novembro 2020 13:08

Brasília (DF)- Em Cerimônia realizada no Salão de Honra do Gabinete do Comandante do Exército no dia 09 de setembro de 2020, o Estado-Maior do Exército (EME) realizou entrega de condecorações a militares agraciados, e entrega de espadas e compromisso ao Primeiro Posto dos oficiais recém-promovidos desse ODG. O Chefe do EME, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, presidiu a cerimônia que contou com a participação dos demais Generais do EME e a presença do Contra-Almirante Carlos Augusto Chaves Leal Silva, Subchefe de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa que foi condecorado com a medalha do Pacificador. Além de outros agraciados com a Medalha do Pacificador, militares deste ODG, também foram contemplados com as Medalhas Mérito Santos Dumont e Bartolomeu de Gusmão ofertada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Após a imposição de medalhas, os Oficiais do Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO) promovidos em Dezembro de 2019 e Junho de 2020 receberam suas espadas, símbolo do ingresso no quadro de oficiais do Exército Brasileiro.

Durante a solenidade, os militares recém-promovidos do QAO e Oficiais Técnicos Temporários (OTT) realizaram o compromisso ao 1º Posto perante o Pavilhão Nacional,  e prometeram cumprir os deveres de oficial do Exército Brasileiro e dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria.

A Solenidade foi restrita cumprindo as Diretrizes do Comando do Exército para a prevenção e combate a Pandemia do COVID-19 e a manutenção do nível de prontidão do nível prontidão e operacionalidade da Força terrestre.