Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online

Página inicial > Notícias > PASSAGEM DO CARGO DE 1º SUBCHEFE
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 11 Dezembro 2023 14:36 | Última Atualização: Segunda, 11 Dezembro 2023 14:36

PASSAGEM DO CARGO DE 1º SUBCHEFE

 

Brasília (DF) No dia 6 de dezembro de 2023, foi realizada, cerimônia de inauguração do Retrato e passagem do cargo de 1º Subchefe do EME no Auditório General Marcello Rufino.

O General de Brigada Marcelo Gurgel do Amaral Silva, 1º Subchefe do Estado-Maior do Exército, deixou o cargo por ocasião de sua passagem para reserva, assumindo em seu lugar o General de Brigada Moises da Paixão Junior.

A solenidade foi presidida pelo General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, Chefe do Estado-Maior do Exército, e contou com a presença de Oficiais Generais das Forças Armadas, da ativa e da reserva, Embaixadores, autoridades civis, militares e familiares.

Ao longo da solenidade, o General Gurgel apresentou suas despedidas e agradeceu a colaboração, a convivência amiga e a atenção de todos com quem trabalhou.

O General Paixão nasceu no dia 18 de janeiro de 1970, na cidade de Recife-PE, foi declarado Aspirante a Oficial da arma de Artilharia em 30 de novembro de 1991 e promovido ao posto atual em 31 de julho de 2021. Como oficial general, comandou a artilharia divisionária da 3ª divisão de exército – “Brigadeiro Gurjão”, em Cruz Alta-RS e a Artilharia do Exército, em Formosa - GO.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página