Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Temos 110 visitantes e Nenhum membro online

Página inicial > Notícias > 5ª SUBCHEFIA PARTICIPA DA III CONFERÊNCIA BILATERAL DE ESTADO-MAIOR ENTRE ITÁLIA E BRASIL 2022
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 13 Outubro 2022 18:39 | Última Atualização: Quinta, 13 Outubro 2022 19:34

5ª SUBCHEFIA PARTICIPA DA III CONFERÊNCIA BILATERAL DE ESTADO-MAIOR ENTRE ITÁLIA E BRASIL 2022

Roma (IT) - No período de 26 a 28 de setembro de 2022, foi realizada em Roma, na República Italiana, a III Conferência Bilateral de Estado-Maior (CBEM) entre os Exércitos Italiano e Brasileiro.

O General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército, foi recebido pelo Brigadier General Oreste Casella, Chefe do 3º Departamento de Planejamento Geral e Financeiro do Estado-Maior do Exército Italiano e sua equipe, para o desenvolvimento das atividades planejadas.

O evento teve por finalidade estabelecer entendimentos bilaterais de intercâmbio entre as Forças Terrestres dos dois países, nos assuntos de instrução, educação, operações, inteligência, defesa cibernética e logística, o que possibilita estreitar laços de cooperação e amizade entre o Exército Brasileiro e o Exército da Nação Amiga.

Na ocasião, a comitiva brasileira teve a oportunidade de visitar a Escola de Infantaria do Exército da Nação Amiga, localizada em Cesano de Roma, onde conheceram as áreas e instalações em que são conduzidas as atividades de preparação e formação de seus militares, participando, ainda, de uma exposição de materiais de simulação de combate, utilizados durante as instruções.

A conferência contou com a participação de delegações representativas dos dois Exércitos, dentre eles, o Chefe do 3º Departamento de Planejamento Geral e Financeiro do Estado-Maior do Exército Italiano, Brigadier General Oreste Casella, 5º Subchefe do EME, General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, além dos demais militares nomeados do Estado-Maior do Exército Italiano e do Estado-Maior do Exército Brasileiro.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página