Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Temos 24 visitantes e Nenhum membro online

Página inicial > Notícias > EME REALIZA PALESTRA NA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 14 Outubro 2021 12:08 | Última Atualização: Quarta, 21 Junho 2023 13:11

EME REALIZA PALESTRA NA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 21 de setembro, a comitiva do Estado Maior do Exército (EME) visitou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, onde estiveram presentes, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos e todos os seus subchefes e Chefe de Gabinete.

Na ocasião, o corpo docente e discente assistiu a uma palestra, onde cada subchefia apresentou suas responsabilidades, atribuições e missões, permitindo que os oficiais tivessem uma visão mais ampla da Força Terrestre e percebessem a importância do alinhamento estratégico para o melhor emprego dos esforços, a fim de cumprir todas as missões. Ao final das palestras, houve, ainda, um tempo destinado a debates, de forma a esclarecer qualquer dúvida que persistiu após as apresentações.

Além da comitiva do EME, estiveram presentes o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, o Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, o Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Divisão Maurílio Miranda Netto Ribeiro, o Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Luís Cláudio de Mattos Basto, e demais oficiais generais da Guarnição do Rio de Janeiro, acompanhados do Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, General de Brigada Carlos Eduardo Barbosa da Costa.

A solenidade contou com um público reduzido e atendeu as Diretrizes do Comando do Exército para a prevenção e combate a Pandemia da COVID-19.

registrado em:
Fim do conteúdo da página