Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Quem esta online

Temos 30 visitantes e Nenhum membro online

Página inicial > Notícias > COMANDANTE DO EXÉRCITO REALIZA A ABERTURA DO CPCOM 2020
Início do conteúdo da página

COMANDANTE DO EXÉRCITO REALIZA A ABERTURA DO CPCOM 2020

Brasília (DF) - No período de 26 a 30 de outubro, o Estado-Maior do Exército (EME) conduz o Curso de Preparação para o Comando, Chefia e Direção de Organizações Militares e Postos Médicos de Guarnição (CPCOM) 2020.

Na manhã do dia 26 de outubro, no Teatro Pedro Calmon, o Chefe do EME, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, transmitiu as considerações iniciais, abordando a situação atual da Força Terrestre.

Na sequência, o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, realizou a abertura do CPCOM/20, transmitindo as suas diretrizes e orientações aos futuros Comandantes de Organizações Militares. Além de compartilhar experiências, o Comandante do Exército destacou a importância da liderança e dos valores que devem orientar a ação dos futuros comandantes OM.

A atividade contou, ainda, com a participação dos Generais de Exército José Luiz Dias Freitas, Comandante de Operações Terrestres, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, do General de Divisão Richard Fernandez Nunes, Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, do General de Divisão Flavio Marcus Lancia Barbosa, Vice-Chefe do EME, do General de Divisão Fábio Benvenutti Castro, Chefe do Gabinete do Comandante do Exército e de oficiais generais do EME.

Destaca-se que, em virtude da Pandemia da COVID-19, de maneira inédita, os 249 futuros comandantes acompanham o CPCOM, na modalidade a distância, com suporte técnico do Centro de Comunicação Social do Exército, do Centro Integrado de Telemática do Exército, por meio do 7º Centro Telemático de Área e do Centro de Educação a Distância do Exército, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Exército. 

A atividade observou as Diretrizes do Comando do Exército para a prevenção e combate a Pandemia da COVID-19 e a manutenção do nível de prontidão do nível prontidão e operacionalidade da Força Terrestre. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página