Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

4ª SUBCHEFIA DO EME RECEBE VISITA DE EMPRESAS UCRÂNIANAS DA ÁREA DE DEFESA E SEGURANÇA

Acessos: 1148

4ª SUBCHEFIA DO EME RECEBE VISITA DE EMPRESAS UCRÂNIANAS DA ÁREA DE DEFESA E SEGURANÇA

A 4ª Subchefia do Estado-Maior do Exército (EME) recebeu na tarde dessa segunda- feira, 08 de abril, na sala General Marechal Castelo Branco, a visita de empresas da Ucrânia da área de defesa e segurança com grande potencial de cooperação com Brasil.

A delegação Ucraniana, composta por representantes de sua Companhia Estatal o Sr Sergii Larin Spetstecnoeksport, Oleksiy Zaika, Exmo Sr Rostyslav Tronenko Embaixador da Ucrânia e Sr Coronel Okeksandr  Mykhailenko Adido, foi recepcionada pela equipe da 4ª Subchefia do Estado-Maior do Exército sob a coordenação do General de Divisão Flavio Marcus Lancia Barbosa, 4º Subchefe do EME.

O 4º Subchefe fez a abertura da reunião e ressaltou a importância da visita para ampliar o intercâmbio da Base Industrial de Defesa de ambos os países.

A reunião foi pautada pela nova dinâmica de políticas econômicas e das relações internacionais da Ucrânia, com o intuito de cooperação bilateral técnico-militar nos interesses do Exército Brasileiro para o seu desenvolvimento.

Foram discutidos temas como a transferência das tecnologias na área da defesa e segurança com o Brasil, tais como míssil anticacarro; complexo Anti-Drones; meios de transporte pessoal e fluvial de alta velocidade.

As atividades desenvolvidas durante a visita contribuíram para que o EME obtivesse informações oportunas para o planejamento da Força Terrestre a fim de prepará-la para os desafios e ameaças que futuramente possam ocorrer.

registrado em:
Fim do conteúdo da página