Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Quem esta online

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online

Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 03 Junho 2022 14:36 | Última Atualização: Segunda, 13 Junho 2022 18:05 | Acessos: 161

XV REUNIÃO ENTRE OS ESTADOS-MAIORES DE DEFESA DO BRASIL E DA FRANÇA

 

Paris (FR) – No período de 16 a 18 de maio de 2022, na sede do Ministério da Defesa francês, em Paris, integrantes do Ministério da Defesa (MD) e da 5ª Subchefia do Estado-Maior do Exército (EME) participaram da XV Reunião entre os Estados-Maiores de Defesa do Brasil e da França. A atividade teve como principal objetivo debater sobre os tratados e acordos para o Plano de Cooperação Bilateral entre as Forças Armadas dos dois países para o biênio 2023 e 2024.

Para o Subchefe de Assuntos Internacionais do MD, General de Brigada Sérgio Rezende de Queiroz, o encontro propiciou a discussão de temas estratégicos na área de Defesa de interesse comum para a cooperação entre as Forças Armadas de ambos os países. "O encontro proporcionou a manutenção de sólidos laços de amizade e parceria, além da troca de experiências em diversas áreas militares, intensificando, ainda mais, as relações entre Brasil e França”, acrescentou o General.

Na ocasião, foram firmados entendimentos nas áreas de ensino militar, logística, pessoal, defesa cibernética, operações combinadas, assistência hospitalar a comunidades ribeirinhas e intercâmbios, entre outros.

Fonte: 5ª Subchefia/EME e ASCOM

registrado em:
Fim do conteúdo da página