Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Quem esta online

Temos 37 visitantes e Nenhum membro online

Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 24 Mai 2022 19:16 | Última Atualização: Segunda, 13 Junho 2022 18:10 | Acessos: 277

4ª SUBCHEFIA DO EME PARTICIPA DA 2ª SC EXPO DEFENSE

 

Florianópolis (SC) - Nos dias 19 e 20 de maio de 2022, a 4ª Subchefia do Estado-Maior do Exército participou, na Base Aérea de Florianópolis, da 2ª edição da SC EXPODEFENSE, Feira de Tecnologias e de Produtos de Defesa, que reuniu profissionais das áreas de Defesa, com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologia da área e promover a integração das Forças Armadas com a indústria, Governo e centros de tecnologia.

O evento foi realizado pelo Comitê da Indústria de Defesa (COMDEFESA), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), e contou com a presença do Ministro da Defesa, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, em sua abertura.

Na ocasião, o Ministro ressaltou o potencial do Brasil para alavancar a indústria e a importância das capacidades de defesa para preservar a soberania e a liberdade do povo brasileiro.

A 4ª Subchefia ficou responsável, em coordenação com os Comandos Militares do Sul e do Planalto, pela exposição de Materiais de Emprego Militar (MEM) no evento, com destaque para as viaturas blindadas GUARANI, GEPARD, LEOPARD, M109A5 Plus e a viatura LMU - ASTROS II MK6.

Além disso, promoveu a divulgação do Sistema de Cadastramento de Produtos e Empresas de Defesa (SisCaPED), visando esclarecer ao público as relações do referido sistema com a Base Industrial de Defesa.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as viaturas blindadas GUARANI e os novos armamentos do sistema ASTROS, projetos da Força Terrestre – o Guarani é equipado com sistemas de armas, de comando e controle e de comunicações, permitindo a atuação em amplo espectro nos conflitos, possuindo cerca de 90% dos seus componentes de origem nacional, e o projeto ASTROS envolve a fabricação de lançadores múltiplos de foguetes de longo alcance e de elevada precisão.

Fonte: 4ª Subchefia e Ministério da Defesa


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página