Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

1º RCG recebe homenagem da embaixada da República Dominicana

Acessos: 4435

Entrega oficial das partituras originais da canção “Por Amor”

 

Na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro, aconteceu a entrega oficial das partituras originais da canção “Por Amor”, ao 1º Regimento de Cavalaria de Guardas. A canção, escrita pelo compositor dominicano Rafael Solano, é considerada uma das mais aclamadas e já foi traduzida para vários idiomas e interpretada por artistas como Niní Cáffaro, Gloria Estefan, Jon Secada e Plácido Domingo. O autor da música sentiu-se honrado com a referência da Banda do 1º RCG ao executar esta canção em diversos eventos e decidiu entregar as partituras originais, como forma de homenagear o Regimento.

A solenidade aconteceu na Embaixada da República Dominicana e estiveram presentes na cerimônia, o Embaixador da República Dominicana no Brasil, Alejandro Arias Zarzuela, Ministros Conselheiros, o Adido Militar da Nação Amiga, Cel Henry Gustavo HOLGUIN Terrero e sua equipe da Aditância, o Chefe da Seção de Ligação de Adidos, Cel Paulo Jorge de NÁPOLIS, o Comandante do 1ºRCG, TC Alexandre PFAENDER Junior, e a Banda de música do 1º RCG.

Durante a solenidade, foi executado o Hino Nacional do Brasil e da República Dominicana e foi lida a resenha do 1º RCG. Na ocasião, o Embaixador fez a entrega de um quadro com a fotografia da Banda, produzida no dia 23 de fevereiro de 2016, na Catedral de Brasília, ocasião em que a Banda executou pela primeira vez a canção.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página